Mais uma vez os trotes que os veteranos das faculdades aplicam nos calouros estão no centro de uma grande polêmica. As imagens que foram parar nas redes sociais mostram alunos da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu (SP) recebendo os novatos com fantasias que lembram muito as utilizadas por membros da organização Ku Klux Klan.

Veteranos da Unesp recebem calouros com trajes parecidos com os da Ku Klux Klan

A principal diferença entre os trajes utilizados pela organização que defende a supremacia branca e as utilizadas pelos universitários era a cor, já que originalmente elas são brancas e as escolhidas para o trote eram pretas. Mesmo assim fotos foram publicadas nas redes sociais comparando as duas situações.

Sindicância

Veteranos da Unesp recebem calouros com trajes parecidos com os da Ku Klux Klan 2

De acordo com as informações que foram repassadas pela Unesp, haverá a abertura de uma sindicância para investigar o que de fato teria acontecido. A instituição esclarece ainda que na manhã da última segunda-feira, dia 30, os próprios veteranos procuraram a instituição para esclarecer que as comparações não eram verdadeiras, e que na verdade as fantasias eram apenas de carrascos.

Mesmo assim a instituição afirmou que vai abrir uma investigação para levantar todas as questões envolvidas nesta recepção. Caso sejam constatadas infrações ao regimento da instituição, os envolvidos serão punidos.