Um dos maiores processos seletivos do Brasil está prestes a começar. No próximo domingo acontece a 1ª fase da Fuvest, o processo seletivo que seleciona os alunos que estudarão em uma das Universidades mais concorridas do Brasil, a USP. Os portões estão previstos para abrirem às 12h30 nas 119 escolas onde os candidatos prestarão os exames. A previsão é de que a prova comece pontualmente às 13h.

O que levar no dia da prova

Os estudantes que vão fazer a prova da Fuvest devem ficar atentos aos itens que precisam ser levados no próximo domingo. É obrigatória a apresentação de um documento original de identidade que tenha foto para que ele seja autorizado a entrar na sala onde vai fazer a prova.

Além disso os estudantes também devem ter uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº2, lapiseira, apontador, régua, compasso e borracha. Estes últimos não são obrigatórios, mas são considerados fundamentais para a resolução das questões de forma mais adequada.

Para conseguir enfrentar a maratona, os estudantes poderão levar água e alimentos leves.

O que o aluno não pode levar no dia da prova

Os estudantes devem ficar especialmente atentos com os seus aparelhos eletrônicos. A organização da prova proíbe qualquer tipo de manipulação de celulares e outros dispositivos eletrônicos ou de telecomunicação dentro dos prédios onde vão acontecer as provas.

Em termos de itens utilizados durante a prova, os estudantes também não podem utilizar canetas que diferentes das recomendadas, como as coloridas. Também não será permitido a utilização de canetas do tipo marca-texto, corretos e qualquer tipo de material impresso ou para anotações.

Outros itens que não podem ser utilizados nos locais de prova: Gorros, bonés, chapéus, protetores auriculares e fones de ouvido.