Os estudantes que vão participar do processo seletivo destinado as vagas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) do primeiro semestre de 2016 já podem se inscrever no programa de isenções do pagamento da taxa de participação. Os candidatos poderão ganhar a isenção total do pagamento, ou então a isenção de metade do valor.

Vestibular da Unesp abre inscrições para isenções 2

De acordo com as informações que constam no edital do vestibular, a taxa de inscrição e participação para o próximo vestibular será de R$ 155,00. O prazo máximo para inscrição para isenção do pagamento da taxa é dia 1º de setembro, por isso os candidatos devem ficar atento, pois não existe previsão de prorrogação do prazo.

Os candidatos devem estar inseridos dentro de um cenário socioeconômico para conseguir o benefício. Eles precisam ter uma renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1.182 por pessoa para aqueles que desejam ter a isenção integral do pagamento. Já para aqueles que desejam ter um desconto de metade do valor devem ter recebido remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, ou então estiverem desempregados.

Para conseguir o benefício os candidatos deverão comprovar a renda, através do envio de documentos solicitados em edital. O prazo máximo para envio dos comprovantes é dia 9 de setembro. Os candidatos que tiverem os seus pedidos aceitos já são considerados inscritos automaticamente na prova, não precisando fazer s inscrição novamente.

Vestibular da Unesp abre inscrições para isenções

As informações completas sobre o benefício e também o edital completo está disponível no site da Vunesp. http://www.vunesp.com.br/

Vestibular

As inscrições para o público em geral no vestibular da Unesp está marcada para começar no dia 14 de setembro, com prazo máximo de 13 de outubro. Serão 7.355 vagas que serão oferecidas em 23 cidades diferentes. A primeira prova está marcada para o dia 15 de novembro.