A Universidade de São Paulo anunciou a abertura de inscrições para interessados em participar dos cursos destinados a pessoas da terceira idade. O programa é chamado Universidade Aberta à Terceira Idade e tem como principal objetivo incentivar a continuidade dos estudos, mesmo para aquelas pessoas que já não frequentam as salas de aulas.

USP abre inscrições para cursos da terceira idade

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, para este processo seletivo serão abertas mais de 4 mil vagas. Os interessados poderão cursar uma série de disciplinas, dentre elas Estética e História da Arte, Fotografia Digital, Economia e Introdução à Astronomia.

Um dos grandes diferenciais deste programa é o fato de que não são criadas turmas específicas de alunos idosos para estes cursos. Eles frequentam as aulas ao lado dos estudantes regulares. Além de permitir com que os idosos continuem estudando e aprendendo, o projeto ainda permite que duas gerações diferentes convivam uma ao lado da outra.

Atividades

USP abre inscrições para cursos da terceira idade 2

Os interessados que forem selecionados poderão cursar o semestre inteiro de uma disciplina selecionada no momento da inscrição. Além da possibilidade de frequentas as salas de aula, os estudantes poderão ainda participar de uma série de atividades físicas e culturais nos campi da universidade em São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Serão 349 atividades oferecidas nesta edição do projeto e os candidatos poderão se inscrever até o dia 05 de agosto. Os candidatos deverão ter, no mínimo, 60 anos de idade para participarem do projeto. Para mais informações a Universidade de São Paulo disponibiliza um telefone: (11) 3091-9183