Mais um programa de mestrado está tendo as suas inscrições abertas esta semana. A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), localizada na cidade de Foz do Iguaçu, confirmou a abertura das inscrições para os regulares para o mestrado interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos. Este é considerado como o primeiro curso de mestrado em estudos latino-americanos do Brasil, e a turma de 2016 será a terceira.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, o prazo das inscrições termina no dia 5 de novembro. No dia 11 de dezembro os candidatos poderão receber a lista final com os aprovados.

O edital lançado prevê a abertura de 34 vagas gratuitas. As oportunidades serão distribuídas em duas linhas diferentes de pesquisas:

  • Trânsitos culturais
  • Práticas e saberes

A seleção que será feita este ano é destinada para as aulas que estão previstas para serem iniciadas no mês de março de 2016.

Como participar

c795a506e2330b9b9bfddd6493a8e773_XL

Para participar do processo de seleção, os candidatos deverão ter formação concluída em graduação em uma das seguintes áreas:

  • Ciências Humanas e Sociais
  • Linguística
  • Letras
  • Artes

A documentação completa, com todos os documentos que deverão ser apresentados pelo estudante, poderão ser conferidas no edital do PPG IELA.

Para a primeira fase da seleção, os candidatos terão os seus projetos de pesquisa, curriculum vitae e histórico escolar analisados. Na segunda fase os candidatos passam por uma entrevista a distancia.