Os estudantes que estão de olho em uma das vagas que serão abertas neste primeiro semestre de 2017 pela Universidade Federal de Viçosa devem ficar atentos nas inscrições do Sistema de Seleção Unificada, uma vez que todas as vagas serão distribuídas através deste método de seleção. De acordo com o edital publicado, serão 3205 oportunidades de estudo que poderão ser acessadas por qualquer um que tenha feito o Exame Nacional de Ensino Médio do ano passado.

Os candidatos poderão conferir todas as vagas que serão oferecidas poderão ser acessadas através do edital e também do termo de adesão, ambos publicados no site oficial da Universidade Federal de Viçosa. Nos documentos citados será possível conferir a quantidade certa de vagas em cada um dos cursos, e também as notas de corte.

Essa quantidade de vagas anunciada está sendo dividida em um total de 68 cursos diferentes, nos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Vale lembrar que metade das vagas serão distribuídas entre os alunos que podem ser enquadrados nas cotas, enquanto o restante das oportunidades será destinada a ampla concorrência.

ENEM

As vagas serão distribuídas apenas entre os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio na sua edição de 2016 e que optarem por algum dos cursos que são oferecidos pela instituição no Sistema de Seleção Unificado. A nota de corte é a nota mínima que os alunos precisam obter no Exame para concorrer as vagas.

Os candidatos deverão esperar até a divulgação da nota final do ENEM, que deverá acontecer no próximo dia 18 de janeiro. Além disso, o MEC ainda não confirmou quando pretende abrir as inscrições do SiSU.