Os estudantes que estão procurando por opções de cursos posteriores a graduação contam com mais uma opção dentro do estado de Minas Gerais. O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHI) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anuncia a abertura de inscrições para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado.

1418484814_939dc72654_b

O processo de inscrição deverá acontecer entre os dias 12 e 16 de setembro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os alunos poderão concorrer a um total de 25 vagas disponibilizadas para os cursos de doutorado, e mais 20 oportunidades destinadas aos alunos que desejam participar do programa de Mestrado.

Todas as vagas que estão sendo abertas neste processo seletivo são para turmas que estão previstas para iniciar suas aulas no primeiro semestre de 2017. O processo de inscrição não custa nada para os estudantes, e devem ser feitas pelo site do programa.

As vagas serão divididas da seguinte forma:

Mestrado Acadêmico (35 vagas)

• História e Cultura: 12
  • Linguagens, Estética e Hermenêutica: 6
  • Política e Imaginário: 12
  • Trabalho e Movimentos Sociais: 5

Doutorado (25 vagas)

• História e Cultura: 10
  • Linguagens, Estética e Hermenêutica: 5
  • Política e Imaginário: 6
  • Trabalho e Movimentos Sociais: 4

UFU

Todos os alunos interessados em participar do programa de pós-graduação da UFU deverão apresentar proficiência em língua espanhola, francesa ou inglesa, no caso do curso de mestrado. Já para os alunos que desejam ingressar no programa de doutorado devem ter proficiência em duas ou mais línguas estrangeiras.