O processo de preparação dos estudantes para o vestibular é intenso e precisa ser rigoroso. Geralmente aqueles que começam a estudar antes acabam tendo mais chances de conseguir a vaga desejada. Os cursos que fazem uma revisão completa do conteúdo do ensino médio acabam sendo uma excelente alternativa para que os alunos consigam tirar uma nota melhor nos testes de seleção.

Universidade Federal de São Carlos abre inscrições para curso pré-vestibular

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em seu campus de Araras, está abrindo inscrições para os estudantes que estão interessados em participar do curso pré-vestibular popular. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, serão oferecidas 130 oportunidades gratuitas, divididas em duas turmas.

Uma turma terá aulas aos sábados, enquanto que a outra turma terá aulas nas terças e também nas quintas-feiras.

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas, os estudantes devem se inscrever de 19 a 21 de fevereiro, das 8h às 12h, e das 13h às 16h, na Casa da Cultura, que fica na Praça Barão de Araras. No momento da inscrição os candidatos deverão levar um documento oficial com a foto e também pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 10,00.

Universidade Federal de São Carlos abre inscrições para curso pré-vestibular 2

Os estudantes passarão por uma prova de conhecimentos do ensino fundamental e também por uma análise de um questionário socioeconômico, que deverá ser preenchido no momento da inscrição. A prova será realizada no dia 22 de fevereiro.

Os candidatos poderão ter acesso às informações completas da seleção para o curso pré-vestibular da UFScar no site da instituição.