A Universidade Federal de Lavras (UFLA) confirmou a abertura de inscrições para os interessados em participar do Pré-Uni. O processo de inscrição começou nesta segunda-feira, dia 27 de junho, e segue até o dia 8 de julho. O cursinho é destinado aos estudantes de baixa renda e que desejam se preparar para enfrentar o Exame Nacional do Ensino Médio.

Universidade Federal de Lavras abre inscrições para cursinho Pré-Uni

O Pré-Uni é destinado aos estudantes residentes da cidade de Lavras. Além disso, os alunos precisam ter estudado todo o ensino médio nas escolas que fazem parte da rede pública de ensino, ou que estejam concluindo o curso nas mesmas.

Os alunos que se interessam no curso devem fazer a sua inscrição de forma presencial, com o comparecimento na Secretaria do Pré-Uni, Pró-Reitoria de Extensão da UFLA, localizada no Centro Administrativo, das 8h às 12h. Os alunos deverão apresentar os seguintes documentos:

• Carteira de identidade (original e cópia)
  • CPF (original e cópia)
  • Comprovante de endereço (original e cópia)

Sobre o Pré-Uni

Universidade Federal de Lavras abre inscrições para cursinho Pré-Uni 2

O cursinho Pré-Uni permite com que os alunos de baixa renda façam uma revisão das matérias do ensino médio, visando os preparos para o Exame Nacional do Ensino Médio. De acordo com a instituição, este ano o curso terá 150 vagas. As aulas estão previstas para acontecer entre os meses de agosto e outubro. As aulas serão ministradas por graduandos e pós-graduandos da UFLA.