A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) confirmou que fará a pré-matrícula dos alunos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até amanhã, quinta-feira. Para isso, os alunos deverão acessar o site http://ingressosisu.ufjf.br/

Universidade Federal de Juiz de Fora fará pré-matrícula até quinta-feira

Os alunos que haviam conseguido as vagas na instituição através da primeira chamada do Sisu estavam apreensivos, pois a universidade estava em greve e havia suspendido o processo de matrículas para este semestre. Mas na última terça-feira, lideranças da greve acabaram firmando um acordo com a Administração Superior da UFJF para garantir que os estudantes realizem sua pré-matrícula.

A instituição afirma que todos os candidatos foram informados de que as inscrições estão sendo realizadas normalmente, já que houve uma confusão quando os alunos acabaram recebendo a notícia de que as matrículas presenciais não seriam feitas.  “Eles foram convocados para concorrer a vagas de 79 opções de cursos, turnos e polos da universidade. Não há previsão de prorrogação de data”, informou a instituição, em nota.

Greve

ICH-Foto-Frederico-Boza-Alvim

O movimento grevista da Universidade Federal de Juiz de Fora acabou aderindo a paralisação nacional, que começou no mês de maio e atinge uma grande parcela das universidades federais do Brasil. O comando de greve havia orientado, anteriormente, os funcionários técnicos da instituição para não receber as matrículas dos candidatos.