A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou para esta semana a abertura do período de reopção de cursos para os alunos que participaram e que conseguiram uma das vagas oferecidas no vestibular 2015. O prazo final para os estudantes tentarem uma vaga em outro curso é dia 08 de março, o próximo domingo.

Universidade Estadual Paulista abre período de reopção de cursos

Para que os alunos consigam participar do período que permite a troca de curso será necessário preencher um formulário online disponível no site da instituição. A instituição não informou ainda qual é o prazo para a divulgação da lista de alunos que conseguiram trocar de curso.

Quem pode participar?

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, poderão participar deste período de reopção aqueles candidatos classificados e que não foram convocados no curso em que estão solicitando reopção, ou aqueles que não demonstraram interesse pela vaga em qualquer graduação do vestibular 2015.

Universidade Estadual Paulista abre período de reopção de cursos 2

Não são todos os cursos que oferecem esta opção para os candidatos, já que a reopção é oferecida a partir das vagas que sobraram do processo seletivo convencional.

Os cursos que ainda possuem vagas para esta opção são os seguintes: arquivologia, biblioteconomia, engenharia de pesca, engenharia industrial madeireira, física, geografia, letras, matemática, meteorologia, pedagogia, química e turismo.