A Universidade Estadual de Roraima (UERR) divulgou nos últimos dias a lista completa dos locais de provas e as salas onde os estudantes deverão se apresentar no dia marcado para as provas. De acordo com o cronograma oficial divulgado pela instituição de ensino, as provas deverão ser aplicadas no dia 4 de dezembro, no turno da manhã.

universidade-estadual-de-roraima-divulga-locais-de-provas

Os locais das provas deverão ser acessados diretamente através do site oficial da UERR. Ao acessar esta página os interessados poderão conferir os endereços completos das aplicações  das provas, e também poderão conferir as salas onde eles deverão se apresentar para fazer as provas.

De acordo com os dados que foram divulgados pelos responsáveis pela organização das provas, estão inscritos 3.256 pessoas para disputa um total de 660 vagas. O curso mais concorrido na instituição é o de direito, com 1.142 inscritos para cada oportunidade, totalizando demanda de 36,48 na concorrência ampla e 2,75 entre pessoas com deficiência.

Os demais cursos que aparecem na lista das maiores concorrências são os seguintes: Enfermagem (26,11); Educação Física (7,13); Serviço Social (6,03); e Ciências Naturais (5,58).

Provas e resultados

universidade-estadual-de-roraima-divulga-locais-de-provas-2

Os alunos inscritos deverão se preparar para fazer uma prova com  70 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) ou Indígena (Macuxi ou Wapichana), Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia mais Redação.

Assim como é de praxe em praticamente todos os processos seletivos, os inscritos deverão se apresentar com, no mínimo, uma hora de antecedência, e todos devem levar um documento de identidade oficial com foto. Além disso, os participantes deverão levar uma caneta transparente de tinta preta ou azul.

Os resultados preliminares estão agendados para serem divulgados no dia 12 de dezembro, e a versão final do listão será publicada no dia 14 do mesmo mês.