A Universidade Estadual de Roraima (UERR) tornou pública a abertura de inscrições destinadas ao seu processo seletivo de 2017. De acordo com as informações que foram divulgadas com o edital, os estudantes devem manifestar interesse até o dia 11 de novembro, e a taxa de participação que precisa ser paga é de R$ 90,00.

universidade-estadual-de-roraima-abre-inscricoes-para-vestibular-em-2017-2

A UERR anunciou a abertura de 660 oportunidades de estudos para o começo do ano de 2017. 75 destas vagas serão destinadas aos alunos que possuem qualquer tipo de deficiência.

Até o dia 27 de outubro os interessados podem solicitar um pedido de isenção no pagamento das taxas de inscrição. A isenção será concedida em três modalidades. A primeira é voltada para candidatos que tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo. A segunda é para quem recebe seguro-desemprego ou participe de programas municipais, estaduais ou federal de recebimento de auxílio (como Bolsa Família, por exemplo). Vestibulandos com idade máxima de 24 anos e que os pais se enquadrem nas categorias anteriores são os beneficiados da terceira modalidade.

As  inscrições devem ser feitas pelo site da instituição.

Provas e resultados

universidade-estadual-de-roraima-abre-inscricoes-para-vestibular-em-2017

As provas da UERR estão agendadas para acontecer no dia 4 de dezembro, mas a partir do dia 29 de novembro os candidatos já poderão conferir os locais onde deverão se apresentar para fazer o exame. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 21 de dezembro, e a primeira chamada no dia seguinte.