A Universidade também é lugar para aprender a fazer determinados tipos de alimentos, ainda mais quando estas comidas estão diretamente relacionadas com o dia a dia da região na qual a instituição está inserida. A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), anunciou que está com inscrições abertas para o Curso de Extensão em Fabricação de Queijos.

Universidade Estadual de Ponta Grossa abre inscrições para curso de produção de queijos

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, todas as aulas vão acontecer na Escola Tecnológica de Leites e Queijos dos Campos Gerais (ETLQueijos), com previsão de início para o dia 13 de agosto.

O curso terá um total de 96 horas de carga horária, e terá como principal objetivo ajudar os alunos a preparar os mais variados tipos de queijos. Além disso, os alunos também poderão entrar em contato com as áreas mais técnicas, tanto sobre a qualidade do leite quanto também as tecnologias de produção. A grade curricular do curso foi dividida em 8 módulos.

A Escola Tecnológica de Leites e Queijos dos Campos Gerais (ETLQueijos), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), está com inscrições abertas para a oitava edição do Curso de Extensão de Fabricação de Queijos. Ponta Grossa, 09/05/2016.Foto: UEPG

As aulas vão acontecer sempre aos sábados, e um dos diferenciais do curso, de acordo com a UEPG, é o fato de que toda a estrutura curricular terá participações de profissionais que atuam no mercado de laticínios e também de profissionais de outros países.

Os interessados devem se inscrever pelo site da instituição, até o dia 18 de julho.