A Universidade Estadual de Maringá (UEM) confirmou, através de um comunicado oficial emitido a imprensa, que suspendeu temporariamente a realização das provas do Processo de Avaliação Seriada e dos Vestibulares EaD de verão 2016. O motivo apontado foi a greve de professores e também de funcionários da instituição.

Universidade-Estadual-de-Maringá-abre-inscrições-para-o-vestibular-de-inverno

A instituição afirma que só irá manter a suspensão por tempo indefinido se a greve passar do dia 3 de novembro. Caso a greve termine antes, as provas irão acontecer no dia 27 do mesmo mês. Para realização do Vestibular de Verão dentro do cronograma previsto, a greve deve terminar até o dia 11 de novembro. Neste caso, as provas deverão acontecer entre os dias 11 e 13 de dezembro.

O reitor da instituição emitiu a seguinte declaração: “as datas limites estabelecidas garantem o tempo necessário para que a Comissão Central do Vestibular Unificado organize, com segurança, os concursos”, o que significa que as provas só serão adiadas se a paralisação se estender além dessas datas.

Calendário acadêmico

Inscrições para vestibular da Universidade Estadual de Maringá termina hoje

Além do vestibular, a instituição também suspendeu o calendário acadêmico para todos os cursos de graduação. Os únicos dois cursos que não foram afetados são os de medicina e os de odontologia.