Os estudantes que participaram do processo seletivo do vestibular da Universidade Estadual de Maringá já podem conferir a lista completa dos aprovados do Vestibular de Verão. As informações foram disponibilizadas nesta segunda-feira, dia 7 de março. Para conferir a lista, basta acessar o site da UEM.

Universidade Estadual de Maringá divulga listão dos aprovados do vestibular 2

Os alunos que encontrarem o seu nome na lista de aprovados devem ficar atentos, pois as matrículas deverão acontecer entre os dias 21 e 23 de março deste ano, somente pela internet. Após este período, a instituição irá divulgar uma segunda chamada, programada para o dia 4 de abril. Nesta relação serão chamados os suplentes de acordo com a quantidade de vagas que sobraram.

Vagas

Para o processo de seleção deste ano, a Universidade Estadual de Maringá disponibilizou um total de 14.405 vagas, sendo que para elas foram registradas as inscrições de 14.405 inscritos. As provas aconteceram durante o mês de fevereiro, entre os dias 14 e 16, e a abstenção chegou a 30%, sendo o maior índice de faltantes registrado pela instituição até hoje.

Universidade-Estadual-de-Maringá-abre-inscrições-para-o-vestibular-de-inverno

O curso mais concorrido acabou sendo o de medicina, com 219,4 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido foi o de Arquitetura e Urbanismo, com 43,9 candidatos por vaga, seguido de direito noturno e odontologia.