Colégio Web

Universidade Estadual de Londrina terá novo calendário acadêmico

Publicidade

Os alunos que estão matriculados ou que presentem se matricular neste ano na Universidade Estadual de Londrina devem ficar atento. A instituição confirmou um novo calendário acadêmico para o segundo semestre de 2015. As mudanças de datas estão diretamente relacionadas com o final das greves dos professores.

Universidade Estadual de Londrina terá novo calendário acadêmico

O principal destaque deste novo calendário acadêmico é a mudança em relação ao final do ano letivo de 2015, que terminará apenas no dia 4 de março do ano de 2016. Esta mudança acabou sendo necessária para recuperar todas as aulas que acabaram sendo perdidas no decorrer das manifestações dos docentes e também das paralisações do corpo técnico-administrativo.

Os alunos que estão matriculados neste primeiro semestre na instituição de ensino terão aulas até o dia 25 de setembro. Para conseguir recuperar o tempo perdido, a instituição optou por dar umas breves férias para os alunos, entre os dias 1º e 6 de outubro apenas. Desta forma, as aulas do segundo semestre já começam no dia 7 de outubro.

O recesso acadêmico está marcado para acontecer entre os dias 23 de dezembro e 6 de janeiro de 2016.

Datas do vestibular

Universidade Estadual de Londrina terá novo calendário acadêmico 2

Neste novo calendário acadêmico a instituição de ensino também repassou as datas das próximas seleções vestibular válida para começo dos estudantes no primeiro semestre de 2016. As inscrições para o processo seletivo serão feitas entre 8 de setembro e 8 de outubro. A primeira fase está marcada para o dia 6 de dezembro, e a segunda para 31 de janeiro, 1° e 2 de fevereiro de 2016. O resultado será publicado no dia 21 de março.

Vale lembrar que a partir do próximo processo de seleção os alunos poderão acessar as vagas também pelo Sistema de Seleção Unificado. Mas como não houve a adesão total dos cursos da Universidade, a seleção através do vestibular convencional segue confirmada.

 

 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados