Os estudantes que estão de olho nas vagas oferecidas pela Universidade do Estado do Amazonas, tanto para sua seleção vestibular quanto para o Sistema de Ingresso Seriado, devem ficar atentos em relação as datas para inscrições. A partir desta terça-feira os interessados já poderão se manifestar através do site da UEA.

Tabatinga , Amazonas,Brasil - 5

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos devem se inscrever até o dia 30 de setembro. Para este processo seletivo estão previstas 4.605 oportunidades de estudos nos dois sistemas diferentes.

O edital prevê que a prova destinada aos alunos que desejam uma das vagas no SIS aconteça no dia 13 de novembro. Já os alunos que pretendem fazer o vestibular convencional no próximo semestre deverão fazer suas provas nos dias 14 e 15 do mesmo mês.

Universidade do Estado do Amazonas abre inscrições para vestibular e SIS 3

Confira a divisão das vagas oferecidas pelo UEA para o primeiro semestre de 2016:

Vestibular: 2.745 vagas para o Vestibular, sendo 1.239 para a capital, 1.380 para o interior e 126 vagas destinadas aos indígenas

SIS: 1.860 vagas, sendo 826 para Manaus e 920 para o interior do estado, além de 114 vagas destinadas aos indígenas.

A instituição de ensino também anunciou que está lançando para o público alguns cursos novos para a próxima seleção: Tecnologia em Gestão Comercial (Interior), Tecnologia em Agrimensura (Capital), Tecnologia em Biotecnologia (Capital) e Licenciatura em Educação Física Regular.