Os estudantes interessados em concorrer as vagas que serão abertas pela Universidade de Pernambuco (UPE) através do seu processo seletivo convencional poderão fazer a sua inscrição a partir do próximo dia 30 de junho. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os interessados em participar deverão pagar uma taxa de R$ 110,00.

Universidade de Pernambuco (UPE) abre inscrições para processo seletivo na próxima segunda-feira 3

As inscrições estarão liberadas no site oficial da universidade a partir da data mencionada acima, sendo que serão somente feitas as inscrições pela internet, no site. Para os estudantes que não tiverem computadores ou acesso à internet, a instituição de ensino colocará à disposição uma série de computadores que poderão ser acessados para efetivar esta inscrição.

Como funciona o vestibular da UPE

Os estudantes que desejam concorrer a uma das vagas oferecidas pela Universidade de Pernambuco deverão enfrentar uma seleção mista. Isso porque a instituição, apesar de não liberar as suas vagas pelo sistema unificado do Governo Federal, leva em consideração as notas que são tiradas nas provas do ENEM como fazendo parte da primeira etapa do processo seletivo.

Universidade de Pernambuco (UPE) abre inscrições para processo seletivo na próxima segunda-feira 2

Mas mesmo fazendo o ENEM os estudantes também deverão passar por uma prova elaborada pela própria instituição para conseguir compor a sua nota final. O Exame Nacional do Ensino Médio deste ano está marcado para os dias 8 e 9 de novembro, enquanto que as provas da UPE estão agendadas para acontecer nos dias 7 e 8 de dezembro.

Uma novidade anunciada para a seleção deste ano é o fato da Universidade incluir a redação do ENEM como parte da sua nota para o vestibular.

Vagas

A UPE vai oferecer no seu próximo processo seletivo 3460 vagas, sendo que 2074 para o vestibular tradicional (60%) e o restante para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA, com 40%). Esta segunda modalidade é destinada aos estudantes que ainda estão fazendo o Ensino Médio, que podem prestar provas durante o ensino médio, sendo que a instituição leva em consideração a média das notas tiradas no final do processo.