Os estudantes que estão tentando obter uma das vagas que serão abertas pela Universidade Católica de Pernambuco devem ficar atento, pois o prazo para inscrição no processo seletivo vestibular começou neste dia 20 de janeiro. De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo terminará no dia 29 do mesmo mês.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00. Diferentemente de outras instituições, o vestibular da Unicap leva em consideração as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Os estudantes poderão escolher uma das notas obtidas nas provas de 2015 ou 2016.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da instituição. No momento da inscrição, os candidatos deverão informar o número de inscrição no Enem, sendo que, neste momento, os estudantes devem escolher qual edição será utilizada. Os estudantes deverão ter uma nota acima de zero nas provas objetivas e mais de 200 pontos na redação.

Outras datas

Os estudantes que se inscreverem no processo de seleção poderão conferir os resultados e o listão no dia 30 de janeiro. Todos os que encontrarem o seu nome no listão deverão fazer a sua matrícula nos dias 7 e 8 de fevereiro.

Vagas

De acordo com as informações que constam no edital do processo seletivo, a instituição deve oferecer um total de 883 vagas, que serão divididas em 27 cursos de graduação. Todos os cursos acontecem no campus de Recife/PE.