Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), localizada na região metropolitana do estado do Rio Grande do Sul, mas que também conta com unidades na capital e também na serra gaúcha. Os interessados em concorrer a uma das vagas abertas pela instituição devem se inscrever até o dia 6 de junho.

unisinos

Os interessados deverão se inscrever somente pela internet, no site especial do vestibular da Unisinos, e a taxa de inscrição que está sendo cobrada é de R$ 40,00.

No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher se desejam realizar as provas criadas pela instituição, ou então concorrer com a sua nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Os interessados poderão se utilizar das notas obtidas nas provas de 2013, 2014 ou de 2015. Os candidatos que possuem mais de 25 anos de idade ainda podem escolher o processo seletivo alternativo, composto apenas por uma redação.

Os candidatos serão informados do local de provas no dia 10 de junho, e o resultado do vestibular deverá ser divulgado no dia 14 do mesmo mês.

unisinos

As provas tradicionais estão marcadas para o dia 11 de junho, com uma prova de redação marcada para a parte da manhã, e as provas objetivas marcadas para a parte da tarde. Serão aprovados apenas os candidatos com pontuação igual ou superior a 20% do valor da prova de redação e 22% do valor da prova objetiva.