A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) anunciou que a partir do ano de 2015 terá mais dois cursos de graduação. De acordo com o comunicado, o curso de licenciatura em ciências biológicas vai ser ofertado na modalidade bacharelado, e o curso de matemática também passa a contar com o curso de matemática computacional.

novos centros unicentro 2

Apesar das novas turmas serem abertas apenas no ano de 2015, os interessados em concorrer a uma das vagas nas novas opções de cursos poderão já se inscreverem no vestibular de inverno da instituição. Serão 30 vagas oferecidas pelo curso de Ciências Biológicas e mais 40 vagas no curso de matemática computacional aplicada.

Os estudantes que desejarem cursar o novo curso de Ciências Biológicas terão que se dedicar em tempo integral, visto que as aulas podem acontecer em qualquer um dos três turnos do dia. Já os alunos que forem se matricular para o curso de matemática aplicada em computacional deverão cursar as cadeiras no período matutino.

O Unicentro afirma também que os novos cursos que estão sendo ofertados não vão custar nada em termos de estrutura física, uma vez que eles se utilizarão dos laboratórios e das salas de aulas utilizadas pelos outros cursos. O objetivo da instituição ao oferecer estes dois novos cursos é dar mais opções para os estudantes da região, ao mesmo tempo contribuir para a qualificação do mercado de trabalho.

Processo Seletivo

novos cursos unicentro

Para participar do vestibular de inverno da Unicentro os estudantes deverão se inscrever até o dia 4 de julho, somente pela internet, no site da instituição.

Para esta próxima seleção a instituição de ensino está oferecendo 434 vagas para 37 cursos diferentes. Os estudantes deverão pagar uma taxa de R$ 100,00 para participar do vestibular.