A Unicamp divulgou esta semana uma alteração que foi realizada no calendário do vestibular referente ao ano de 2017. De acordo com as informações que forma divulgadas, as inscrições poderão começar a ser realizadas a partir do dia 8 de agosto, sendo que anteriormente o processo deveria começar a partir do dia 1º do mesmo mês. A alteração teria sido realizada por motivos logísticos, sem que a instituição tenha dado maiores detalhes.

Unicamp divulga nova chamada do vestibular 2016 2

O prazo final para se inscrever e participar do processo de seleção é dia 1º de setembro. Os alunos que se inscreverem deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 160. A primeira fase das provas acontecerá no dia 20 de novembro, e a segunda está marcada de 15 a 17 de janeiro de 2017.

Lembrando que os estudantes que pretendem concorrer as vagas em determinados cursos deverão passar por uma fase anterior, com as provas de habilidades específicas. No caso de quem está tentando uma vaga nos cursos de música, as provas deverão acontecer entre os dias 2 e 9 de setembro.

Unicamp divulga novo listão do vestibular 2016 2

Outros cursos que exigem provas de habilidades especificas (arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança) terão testes marcados para o período entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2017, depois das duas fases anteriores.

A primeira chamada está marcada para ser divulgada no dia 13 de fevereiro.