A Universidade Estadual de Campinas dará início ao seu processo seletivo vestibular no próximo domingo, dia 23 de novembro, com a primeira fase de provas. Neste dia os candidatos terão que responder a um total de 90 questões, todas elas de múltipla escola, com início previsto para as 13 horas e duração máxima de cinco horas.

Unicamp inicia seu processo seletivo vestibular no próximo domingo

Dicas no dia da prova

Os portões nos locais onde as provas serão aplicadas abrem a partir das 12h, e o tempo mínimo que os estudantes terão que ficar dentro de sala de aula será de 3 horas e 30 minutos. Para evitar atrasos é recomendado que os estudantes visitem o local das provas com antecedência.

Os candidatos não devem esquecer também de levar, no domingo, um documento com foto oficial para conseguir entrar na sala onde será aplicada a prova, além de canetas de cor azul e preta, sempre de material transparente. Também é permitido entrar na sala de provas com lápis preto e borracha.

Unicamp inicia seu processo seletivo vestibular no próximo domingo 2

A organização da prova também lembra todos os estudantes que não é permitido usar aparelhos celulares ou quaisquer outros eletrônicos dentro da sala. Outros itens que também são proibidos no dia da prova são os seguintes: relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova.

Provas

A distribuição das perguntas que os estudantes vão encontrar ao abrir o caderno de questões da primeira fase do vestibular da Unicamp será a seguinte: 14 questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, 14 de matemática, 10 de história e 10 de geografia (incluindo filosofia e sociologia), 10 questões de física, 10 de química, 10 de biologia, 8 de inglês, além de 4 questões interdisciplinares.