Os estudantes que participaram, no último domingo, da primeira fase do vestibular 2015 da Unicamp já podem conferir o gabarito oficial divulgado pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest). Para conferir as listas com as respostas clique aqui.

Unicamp divulga gabarito da 1 fase do vestibular 2015

Os estudantes devem ficar atentos na hora de conferir o gabarito das suas provas, pois assim como a grande maioria das instituições de ensino superior, a Unicamp adota o sistema de cadernos diferentes para as provas. Portanto é preciso conferir as identificações de cada caderno, logo acima da grade.

Participação na prova

De acordo com as informações que foram divulgadas oficialmente pelos responsáveis pela execução das provas, foi registrado um índice de abstenção 8,04%, maior do que o índice registrado na prova do ano passado, que ficou em 6,93%. O total de alunos que compareceu e fez a prova foi de 70.947.

Unicamp divulga gabarito da 1 fase do vestibular 2015 2

A prova foi composta por 90 questões, todas elas de múltipla escolha. Dentre os temas que surgiram nas questões das provas estavam questões do dia a dia, como a dengue e também a crise hídrica de estados como São Paulo e Minas Gerais.

2ª Fase

Os estudantes que conseguirem ser aprovados nesta primeira etapa das provas terão que enfrentar um novo desafio antes de conseguirem a sua vaga. Na segunda etapa os candidatos farão a prova de redação, com dois textos de gênero diversos. Os candidatos poderão conferir se foram aprovados na primeira fase das provas no dia 15 de dezembro, sendo que a segunda fase está marcada para acontecer entre os dias 11 e 13 de janeiro.