Quer prestar vestibular para Unicamp? Então, corre porque a Universidade Estadual de Campinas já abriu inscrições para o Vestibular do ano que vem. A instituição oferece 3.444 vagas em 68 cursos e espera receber mis de 61,5 mil inscrições, recorde no vestibular de 2012.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até o dia 14 de setembro na página eletrônica da Comvest.

A primeira fase será realizada no dia 11 de setembro e a segunda entre os dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2013. O ‘kit do Vestibulando’ (gratuito) oferecido pela instituição estará disponível no site da comvest para impressão a partir da abertura das inscrições.

A Prova

A prova será dividida em 2 (duas) fases, redação e conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha.

O conteúdo será o mesmo do estudado durante todo o ensino médio. A segunda fase será dividida em 3 (três) dias.

1º dia: Língua Portuguesa

2º dia: Ciências Humanas, Artes e Língua inglesa.

3º dia: Ciências da Natureza.

Taxa de Inscrição

A taxa de inscrição será de R$ 135. Agora, se o aluno fez o pedido de isenção de taxa de inscrição (recebidos no mês de maio) e foi contemplado, terá também de fazer a inscrição normalmente par ao vestibular 2013, a única coisa diferente é que terão de utilizar o código específico de candidato isento que está disponível na página da Comvest.