A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) abriu recentemente inscrições para preencher vagas destinadas aos estudantes que já são graduados, e portanto não precisam mais passar pelo processo seletivo vestibular ou semelhantes. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, estão sendo oferecidas 345 vagas.

Unespar abre seleção para alunos graduados 2

As oportunidades estão distribuídas entre os sete campi da instituição: Paranavaí, Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, União da Vitória e CuritibaI e Curitiba II. Mas os candidatos devem ficar atentos, uma vez que as inscrições encerram-se no dia 22 de abril.

Inscrições

Para fazer sua inscrição os estudantes deverão ir pessoalmente até o Protocolo Geral de um dos campi da instituição de ensino. Será preciso apresentar, no ato, o certificado de conclusão de curso de nível superior, que pode ser emitido por qualquer instituição que seja reconhecida pelo Ministério da Educação.

Unespar abre seleção para alunos graduados

Além disso os estudantes também deverão apresentar documentos de identidade originais, bem como o histórico escolar completo do curso de graduação terminado. Os alunos deverão ainda pagar uma taxa de inscrição neste processo seletivo no valor de R$ 100,00.

O critério de seleção levará em consideração os coeficientes de rendimento acadêmico apresentado no histórico da graduação concluída. A instituição deverá divulgar o resultado no dia 23 de abril, pela internet, e os convocados deverão fazer a sua matrícula no dia 24.

Para informações completas, baixa o edital completo da seleção da Unespar.