Os estudantes que participaram, no último final de semana, da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista já podem conferir o gabarito oficial das provas, divulgado pela própria instituição. O gabarito conta com as respostas das 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de linguagens, 30 de ciências humanas e 30 de ciências da natureza.

unesp-libera-gabarito-da-primeira-fase-2

Tanto o gabarito quanto o caderno completo de questões podem ser conferidos diretamente no site do Vestibular da Unesp.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, o vestibular 2017 da Unesp recebeu 102 mil inscrições para 7.365 vagas que estão sendo distribuídas nos campi espalhados por 31 cidades do estado de São Paulo e mais nas cidades de Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

Provas e resultados

A partir de agora, os alunos devem aguardar a publicação do resultado com os melhores classificados na primeira fase. Todos eles estarão classificados para a segunda fase das provas, que deve acontecer nos dias 18 e 19 de dezembro. Em 18 de dezembro, são avaliados os conhecimentos de ciências humanas, ciências da natureza e matemática. No dia seguinte, 19 de dezembro, os candidatos farão o exame de linguagens e códigos e a redação.

A instituição prevê que o resultado final de classificados deva ser divulgado no mês de fevereiro de 2017, mais precisamente no dia 3. O período oficial de matrículas está agendado para os dias 9 e 10 do mesmo mês.

Concorrência

Confira o gabarito da primeira fase da Unesp

Confira os cursos que apresentaram maior concorrência na Unesp:

• Medicina em Botucatu (SP): 266,2 candidatos/vaga;
  • direito (matutino), em Franca (SP): 55,1 candidatos/vaga;
  • psicologia (integral), em Bauru (SP): 44,4 candidatos/vaga;
  • arquitetura e urbanismo, em Bauru (SP): 44,2 candidatos/vaga;
  • engenharia química, em Araraquara (SP): 42 candidatos/vaga;
  • direito (noturno), em Franca (SP): 41,6 candidatos/vaga;
  • medicina veterinária, em Botucatu (SP): 41,1 candidatos/vaga;
  • psicologia (noturno), em Bauru (SP): 27 candidatos/vaga;
  • nutrição (noturno), em Botucatu (SP): 34,2 candidatos/vaga; e
  • enfermagem, em Botucatu (SP): 31,9 candidatos/vaga.