Os alunos que pretendem conseguir uma das vagas que serão abertas pela Universidade Federam de Mato Grosso do Sul (UFMS) poderão concorrer a 4.535 oportunidades que serão disponibilizadas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016. Poderão acessar estas oportunidades apenas aqueles alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde ano de 2015.

UFSM confirma mais de 4,5 mil vagas pelo sistema do SiSU

De acordo com as informações que foram divulgadas esta semana pela instituição de ensino, as vagas serão divididas em 96 cursos de graduação. As vagas serão divididas entre os campi da instituição da seguinte forma:

• Campo Grande (2.360)
  • Aquidauana (320)
  • Chapadão do Sul (100)
  • Coxim (100)
  • Naviraí (120)
  • Nova Andradina (160)
  • Paranaíba (80)
  • Ponta Porã (200)
  • Três Lagoas (580)
  • Pantanal (515)

Vale lembrar que a instituição não realiza vestibular direto, sendo que todas as vagas são para alunos que fizeram o ENEM.

Cotas

UFSM confirma mais de 4,5 mil vagas pelo sistema do SiSU 2

Dentro deste universo de vagas que serão disponibilizadas para os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio, metade será destinada para ampla concorrência, enquanto que a outra metade será reservada para a cota de alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública.

Casos especiais

Os candidatos devem ficar atentos a determinados casos especiais que aparecem na seleção, como é o caso do curso de música, que exige que os estudantes façam apenas uma Prova de Habilidades Específicas.