Os estudantes de ensino médio que já estão de olho no vestibular e que desejam receber um reforço podem participar do tradicional cursinho preparatório oferecido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Para esta edição a instituição está oferecendo 60 vagas e as inscrições poderão ser feitas até o próximo domingo, dia 20.

UFScar oferece vagas em cursinho preparatório para vestibular 2

O curso é considerado intensivo, já que terá duração de quatro meses. Durante este tempo os estudantes terão a oportunidade de repassar todo o conteúdo do ensino médio para tentar conseguir uma boa nota no vestibular das instituições da região. Além disso o curso também possui foco no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os alunos que foram selecionados para participar do curso vão ganhar material de apoio e revisão por meio de exercícios. Além disso o curso também conta com simulados ao longo dos quatro meses e monitoria para ajudar nas disciplinas que os estudantes mais sentem dificuldades.

Preenchimento das vagas

UFScar oferece vagas em cursinho preparatório para vestibular

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Para demonstrar interesse em participar do curso os estudantes devem preencher um formulário pela internet. Mas os estudantes devem ter atenção porque a ordem de inscrição conta a partir da confirmação do pagamento do curso no banco, e não apenas do preenchimento do formulário.

O valor do curso intensivo 2014 é de R$ 415,00, que pode ser pago em até 2X. Haverá uma lista de espera para preenchimento de vagas que não forem confirmadas através do pagamento do valor citado acima.

As aulas ocorrerão a partir do dia 11 de agosto, das 19h às 22h35, de segunda a sexta-feira, e em alguns sábados, das 8h30 às 12h30, no edifício de Aulas Teóricas (AT5), localizado na área norte do campus.