Os estudantes do estado do Rio Grande do Sul e de outras regiões que pretendem fazer o vestibular da UFRGS deste ano acabaram de ganhar mais prazo para efetuar sua inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos poderão se inscrever até o dia 19 de outubro.

UFRGS prorroga prazo para inscrições 2

Com esta mudança de data, os candidatos também acabaram ganhando mais dias para efetuar o pagamento do boleto com a taxa de inscrição, que agora poderá ser quitado até o dia 20 de outubro. O valor que está sendo cobrado para participação no próximo vestibular da UFRGS é R$ 110,00. As inscrições seguem sendo feitas somente pela internet, no site da instituição.

A data prevista para realização das provas é de 10 a 13 de janeiro do próximo ano.

UFRGS prorroga prazo para inscrições

De acordo com o edital que foi publicado pela UFRGS, os interessados em participar da próxima edição do vestibular poderão concorrer a um total de 4.017 vagas em 91 cursos de graduação, sendo que estas correspondem a um total de 70% do total de ofertas. O restante dos 30% serão distribuídas através do Sistema Unificado de Seleção Universitária (SiSu/MEC)

De acordo com as informações que constam no edital deste concurso, a UFRGS reserva 50% das suas vagas para as cotas destinadas aos alunos oriundos de escolas públicas, de acordo com autodeclaração étnico-racial e faixa de renda. Os candidatos devem conferir todos os documentos necessários para participar do sistema de cotas através do edital do vestibula.r