A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou esta semana o edital com todas as informações referentes ao seu processo seletivo vestibular para o primeiro semestre deste ano. De acordo com as informações que podem ser encontradas no documento, a universidade oferecerá um total de 4.017 vagas em 91 cursos.

ufrgs-divulga-edital-e-data-de-abertura-de-inscricoes

As inscrições para o vestibular devem começar a partir do dia 20 de outubro, e seguem até o dia 3 de novembro. 70% do total das vagas que serão abertas para a UFRGS serão acessadas através do vestibular. O restante das oportunidades de ensino deverá ser distribuídas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), no qual os estudantes vão precisar utilizar suas notas do Enem 2016.

Provas e resultados

ufrgs-divulga-edital-e-data-de-abertura-de-inscricoes-2

As provas estão marcadas para acontecer no mês de janeiro, entre os dias 8 e 11, e vão acontecer tanto na capital Porto Alegre quanto também nas cidades de Bento Gonçalves e Tramandaí/Imbé.

Além do vestibular, os estudantes que estiverem tentando vagas para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro terão que passar por uma etapa especial, que está agendada para os dias 20 e 25 de novembro.

A instituição ainda não divulgou a data da primeira chamada.