Os alunos interessados em participar do processo seletivo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul já podem se inscrever para concorrer as vagas que estão sendo abertas para o primeiro semestre de 2017. O prazo começou neste dia 20 de outubro e segue até o dia 30 de novembro. Os interessados deverão pagar uma taxa de participação no valor de R$ 120,00.

ufrgs-divulga-edital-e-data-de-abertura-de-inscricoes-2

Os estudantes devem se inscrever através do site da instituição.

Provas e resultados

Os interessados deverão realizar as provas entre os dias 8 e 11 de janeiro. Elas serão aplicadas não somente na cidade de Porto Alegre, mas também nas cidades de Bento Gonçalves e Tramandaí/Imbé.

O caderno de provas será composto por questões de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Língua Estrangeira, além da Redação. Os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro exigem uma etapa especial: a Prova de Habilitação Específica. Esta etapa será realizada entre 20 e 25 de novembro. Os vestibulandos que se inscreverem para tais cursos terão direito a escolher uma opção alternativa de graduação, para o caso de não serem aprovados nos testes específicos.

ufrgs-divulga-edital-e-data-de-abertura-de-inscricoes

Os resultados deverão ser divulgados posteriormente, ainda sem uma data definida pela instituição.