Enquanto muitas instituições já estão se preocupando em divulgar o seu listão de resultados, existem outras que ainda estão passando pelo procedimento de inscrições no seu processo seletivo. É o caso da Universidade Estadual do Piaui (UESPI), que confirmou que deve reabrir as inscrições para o seu vestibular EaD referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2017.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos devem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 13 de janeiro. Os interessados deverão realizar o pagamento de uma taxa de participação no valor de R$ 100,00. Existe um desconto de R$ 70 para os estudantes advindos de escolas públicas que desejam participar da seleção.

Alguns candidatos também podem pedir a isenção completa no pagamento da taxa de participação, incluindo pessoas de baixa renda, doadores de sangue e de medula óssea, pessoas com deficiência e quem escolher participar pelo sistema de cotas.

A Universidade Estadual do Piauí vai oferecer um total de 310 vagas em seus cursos que são ministrados na modalidade de Ensino a Distância. Todos os cursos são graduações e licenciaturas plenas, sendo divididas em Letras/Espanhol, História e Pedagogia.

Provas

Os candidatos que optarem por participar do processo seletivo deverão se programar para fazer a prova no dia 5 de fevereiro. Os locais onde os candidatos deverão comparecer para realizar os testes serão liberados a partir do dia 1º de fevereiro.

Os candidatos deverão fazer uma prova respondendo a um caderno com 50 questões, sendo que todas elas serão objetivas e cobrarão disciplinas vistas pelos alunos ao longo do ensino médio. O resultado final com o listão dos aprovados deverá ser divulgado a partir do dia 24 de fevereiro.