A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) anunciou nesta semana que vai prorrogar o prazo de inscrições para os alunos que desejam participar do 2º exame de qualificação do vestibular na instituição. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os estudantes terão até o dia 3 de agosto.

Uerj prorroga inscrições para o 2º exame de qualificação

As inscrições seguem sendo feitas somente pelo site da Uerj e os estudantes ainda terão pagar o valor da taxa de matrícula para participar do processo seletivo, no valor de R$ 49,00. As inscrições poderão ser pagas até o dia posterior ao final das inscrições, dia 04 de agosto.

As provas estão marcadas para acontecer no dia 14 de setembro E terá questões de múltipla escolha sobre linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. Serão quatro horas de duração. Para ser aprovado para a segunda etapa, composta pelo exame discursivo, o candidato tem de acertar, no mínimo, 40% da prova.

Sobre os exames

Uerj prorroga inscrições para o 2º exame de qualificação 2

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro realiza duas edições do exame de qualificação, sendo que a primeira geralmente acontece no mês de junho, enquanto que a segunda acontece no mês de setembro. Ambas provas são consideradas eliminatórias para a segunda fase do vestibular para os estudantes que desejam estudar na instituição a partir do primeiro semestre de 2015.

Os estudantes que realizam as provas da Uerj concorrem as vagas nos cursos na própria Uerj, no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.