O Instituto Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UerJ) está abrindo inscrições para os alunos do ensino fundamental interessados em estudar na instituição. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital poderão participar da seleção alunos de que estejam entre o primeiro e o sexto ano do ensino fundamental. O prazo para inscrição termina no dia 29 de setembro.

foto2

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever diretamente pelo site da instituição. Os interessados deverão realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 52,00, se estivem no primeiro ano, e R$ 95 par aqueles que estiverem no sexto ano.

A forma de seleção que está prevista no edital é o sorteio para os estudantes do primeiro ano. Já os alunos que estão no 6º ano deverão realizar uma prova, composta por 40 questões de matemática, 40 de língua portuguesa e uma redação. As provas deverão ser aplicadas no dia 13 de novembro, e as notas devem ser divulgadas no dia 29 do mesmo mês.

1

Mais informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas através do e-mail [email protected] e no site.