Mais uma instituição pública está abrindo inscrições para o seu processo seletivo vestibular. A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) liberou o site de inscrições a partir deste dia 18 de outubro. Os estudantes interessados em conseguir uma das vagas precisam se inscrever até o dia 18 de novembro, através do site da instituição. Os estudantes deverão pagar taxa de participação no valor de R$ 25,00.

uemg-abre-inscricoes-para-o-seu-vestibular-de-2017

De acordo com as informações que constam no edital de seleção da UEMG, serão disponibilizadas um total de 6.350 vagas. Destas, 3.715 são destinadas ao ingresso pelo Vestibular e as demais pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As escolas Guignard (Artes Plásticas-Bacharelado/Licenciatura) e de Música contam com oportunidades apenas pelo Processo Seletivo Tradicional, já que dependem dos testes de habilidades específicas para o ingresso.

A UEMG Trabalha com o sistema de cotas, oferecendo tanto vagas para afrodescendentes quanto também para alunos que saíram das escolas públicas.

Provas e resultados

uemg-abre-inscricoes-para-o-seu-vestibular-de-2017-2

Os alunos devem se preparar para a primeira fase das provas, destinado apenas aos estudantes que escolheram um dos cursos que exige prova especifica, nos dias 3 e 4 de dezembro. Os alunos poderão conhecer os resultados desta primeira etapa no dia 7 do mesmo mês.

Já a seleção geral está marcada para o dia 14 de dezembro, com cadernos compostos por questões de  Português, Literatura, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além da Redação.