A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou recentemente o calendário de inscrições para o seu próximo vestibular, que vai acontecer no verão de 2016. De acordo com o cronograma divulgado pela instituição, os interessados em participar deste vestibular deverão se inscrever a partir do dia 29 de outubro, com prazo máximo no dia 22 de novembro.

UEM divulga datas de inscrições para o vestibular de verão 2016 2

Para o próximo vestibular, a instituição pretende oferecer um total de 1514 oportunidades de estudos, sendo que destas vagas, 286 serão destinadas aos alunos que poderão ser enquadrados por alguns dos sistemas de cotas disponíveis.

Os candidatos devem ficar de olho no site oficial da UEM para baixar o manual completo dos candidatos, bem como o edital deste concurso. As inscrições também deverão ser feitas pelo mesmo site.

Provas

UEM divulga datas de inscrições para o vestibular de verão 2016

A instituição também divulgou as datas das provas do vestibular de verão 2016 da UEM, que estão previstas para acontecer entre os dias 14 e 16 de fevereiro. Antes disso, determinados vestibulandos terão que fazer as chamadas provas de habilidades específicas, como é o caso de quem pretende uma das vagas no curso de música, prevista para acontecer entre os dias 9 e 11 de dezembro.

Processo de Avaliação Seriada

No mesmo prazo também estará disponível as inscrições para o Processo de Avaliação Seriada, destinada aos alunos que ainda estão no ensino médio. Para os estudantes da 3ª série, são disponibilizadas 20% das vagas de cada curso de graduação da UEM, que somam 750 vagas. Neste caso, as provas estão previstas para o dia 17 de janeiro de 2016.