Colégio Web

Texto da Escola Barrowford fica famoso: “Nota não é tudo“

Publicidade

Para um aluno envolto com os estudos, uma das coisas mais importantes, sem sombra de dúvidas, deverá ser conquistar boas notas, já que esse deverá ser seu principal objetivo, não é mesmo?

Pois para a Escola Primária Barrowford, localizada em Lancashire, no noroeste da Inglaterra, a “nota não é tudo”, e isso gerou muita polêmica no país, e acabou virando um grande sucesso na web. Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre essa história.

Depois de uma semana de provas…

Barrowford

O texto da carta enviada pela Escola Primária Barrowford foi direcionado aos alunos da instituição depois de uma difícil semana de provas, onde tudo foi muito intenso, e os resultados apresentados não foram exatamente os melhores.

No entanto, a escola decidiu enviar uma carta para parabenizar os alunos pelo empenho apresentado por todos, e também para incentivá-los depois de uma “semana complicada”.

Em uma passagem da carta, a escola diz o seguinte: “estes testes nem sempre avaliam tudo aquilo que faz cada um de vocês ser especial e único”, mostrando claramente que o mais importante são os alunos em si, e não os seus resultados.

Os resultados da carta

Escola Barrowford

O mais curioso é que mesmo dizendo claramente que “nota não é tudo”, a diretora da Escola Primária Barrowford, Rachel Tomlinson, se mostrou realmente surpresa com toda a repercussão que a carta apresentou.

E muito dessa repercussão se deu nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, onde reproduções da carta foram publicadas por alunos e replicadas por uma série de pessoas, virando um verdadeiro viral, não apenas na Inglaterra, mas em todo o Reino Unido e também no restante do mundo.

A diretora da escola afirmou que a intenção da carta não foi, em momento algum, colocar as notas como sendo algo secundário para os alunos, além de colocar os resultados acadêmicos como não sendo importantes.

A intenção, segundo Tomlinson, era que essa carta servisse de incentivo para os alunos e para que a autoestima deles não ficasse abalada com possíveis reveses que as notas mais baixas poderiam representar para eles.

No entanto, o fato é que a mensagem que ficou famosa no mundo todo foi justamente a de que essa carta da Escola Primária Barrowford simplesmente afirmava que as notas realmente não importam tanto para a vida dos alunos, o que é realmente muito curioso.

O fato é que a carta foi reproduzida mais de 100 mil vezes no Twitter, fazendo com que o nome da escola virasse uma das palavras mais comentadas do microblog.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados