Estudantes que se formaram recentemente em medicina em instituições fora do Brasil e que precisam validar o seu certificado para atuação no Brasil devem ficar atentos. Termina nesta segunda-feira, às 23h59, as inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida).

Termina nesta segunda-feira inscrições para o Revalida

Lembrando que este é um exame fundamental que precisa ser realizado para que os médicos formados fora do país possam atuar legalmente em todo o território nacional. Para participar, os candidatos devem acessar o site do Revalida e preencher o cadastro.

Neste mesmo site, os candidatos podem ter acesso ao edital completo da seleção, que permite com que as pessoas tenham acesso a todas as regras para o programa. Os documentos afirmam que o processo será realizado em duas etapas. Para participar é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 100,00.

Lembrando que para participar do Revalida, além do diploma expedido em instituição no exterior, os profissionais da área da saúde também devem ter CPF.

Etapas do Revalida

Termina nesta segunda-feira inscrições para o Revalida 2

Os formados deverão participar de uma primeira prova do Revalida, prevista para o dia 18 de outubro, e que será composta basicamente por 110 questões e prova discursiva com cinco itens. As provas acontecerão nas seguintes cidades: Branco, Manaus, Fortaleza, Salvador, no Rio de Janeiro, em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Campo Grande.

Depois desta primeira etapa, os formados ainda terão que passar por um segundo momento de provas, no qual terão que comprovar habilidades clínicas em situações reais de atendimento médico. Esta etapa está agendada para acontecer entre os idas 28 e 29 de novembro.