Encerra-se hoje, dia 30 de abril, o prazo final para estudantes solicitarem novos financiamentos pelo Fies. As inscrições continuam sendo feitas somente pelo site do Fundo de Financiamento Estudantil. Os estudantes devem estar regularmente matriculados na instituição de ensino, e os pedidos de financiamento serão avaliados pelo MEC e pelas entidades.

Termina hoje prazo para novos contratos do Fies

O Programa de Financiamento permite aos estudantes participarem de cursos de nível superior em uma instituição particular sem precisar pagar o valor das mensalidades. O governo repassa o dinheiro para as universidades e os estudantes começam a pagar depois de concluírem o curso.

Ao longo dos últimos meses os alunos estão enfrentando diversos problemas para conseguirem um novo financiamento. Anteriormente os estudantes conseguiam o contrato praticamente de maneira automática, mas o governo acabou alterando as regras e hoje existem restrições, privilegiando determinados cursos e também universidades que conseguem avaliações mais altas.

Além disso, os estudantes que solicitarem o contrato até a data de hoje devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio, tirando pelo menos 450 pontos. Também entra como pré-requisito para conseguir a ajuda do governo não ter zerado a redação.

Renovação

Termina hoje prazo para novos contratos do Fies 2

Já para os estudantes que estão tentando fazer a renovação dos seus contratos, o prazo que também seria encerrado hoje foi prorrogado. Os alunos terão até o dia 29 de maio para fazer o aditamento.