Os alunos que pretendem participar da próxima edição do vestibular da Fuvest, que oferece aos estudantes as vagas da Universidade de São Paulo (USP) e também da Faculdade de Ciências Médicas de Santa Casa de São Paulo, devem ficar atentos. O prazo termina hoje, dia 09, às 23h59.

Termina hoje prazo para inscrições no vestibular da Fuvest

As inscrições para a Fuvest devem ser feitas através do site. Apesar do prazo terminar hoje, os alunos terão até amanhã para efetuar o pagamento do coleto bancário com o valor da inscrição, de R$ 145,00. É importante ressaltar que os alunos deverão ter em mãos os números do seu CPF e também do seu documento de identidade no momento da inscrição.

Após a confirmação do pagamento da inscrição, os candidatos vão receber um número que vai permitir o acompanhamento do processo através do mesmo site. Na página os alunos também poderão obter as informações sobre os locais onde vão acontecer as provas.

Vagas

De acordo com as informações que foram divulgadas nos editais da Fuvest, este concurso vai oferecer um total de 9.688 vagas: 9.568 para a USP e 120 para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Lembrando que os alunos também poderão concorrer a vagas da USP através do Sistema de Seleção Unificada. Para isso, será necessário realizar a prova do ENEM.

Termina hoje prazo para inscrições no vestibular da Fuvest 2

Além disso, também existem vagas destinadas aos sistemas de cotas, que darão o acesso para alunos pretos, pardos e indígenas’, que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas.

Provas

Seguindo com o cronograma divulgado pela Fuvest, os alunos deverão fazer a primeira fase da prova do vestibular no dia 29 de novembro. Já a segunda fase está marcada apenas para o ano de 2016, entre os dias 10 a 12 de janeiro. O resultado está sendo esperado para o dia 2 de fevereiro.