Os alunos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada de 2016 e que ainda não conseguiram ser aprovados para uma das vagas remanescentes ainda podem se inscrever para participar da lista de espera. O prazo termina nesta sexta-feira, dia 17. Somente podem participar aqueles que ainda não foram convocados na chamada regular.

Sisu divulgará primeira nota de corte na manhã desta terça-feira

Para incluir o seu nome na lista de espera, os estudantes deverão acessar o site oficial do Sisu. Na página, os alunos deverão colocar o seu número de inscrição e também a senha que foram criados no momento da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio. A chamada deverá ser realizada diretamente pelas instituições que ainda tiverem vagas disponíveis.

Os que forem aprovados nessa lista de chamadas deverão comparar para realizar a sua matrícula no dia 23 de junho. O processo deverá acontecer diretamente na instituição onde os estudantes se inscreveram.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos MEC, foram oferecidas um total de  56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. No total, 871.358 candidatos se inscreveram.

Fies

Sisu abre inscrições a partir do dia 11 de janeiro 2

Vale lembrar também que os alunos que não conseguiram uma das vagas oferecidas através do Sisu, e não obtiveram êxito na conquista de uma bolsa de estudos no Prouni ainda poderão recorrer ao Financiamento Estudantil (Fies) para obter crédito que vai permitir com que eles estudem nas instituições privadas, e paguem posteriormente. O prazo para inscrições no Fies será de 24 a 29 de junho.