Os estudantes que participaram do processo seletivo do Prouni para as vagas abertas pelas instituições de ensino destinadas ao 2º semestre de 2016 e que não conseguiram vaga podem entrar na lista de espera. O prazo para o procedimento termina hoje, dia 11. As inscrições devem ser feitas somente pelo site oficial do Prouni.

Termina hoje prazo para entrar na lista de espera do Prouni

A partir desta lista de chamada, os alunos não vão encontrar mais uma lista de aprovados no sistema. As instituições de ensino serão responsáveis por chamar os candidatos diretamente, caso sobrem vagas em seus cursos. Podem participar desta lista de espera os estudantes que não foram selecionados nas duas chamadas regulares anteriores.

A organização do Prouni não informa quantas vagas não foram preenchidas até o momento. Para o processo seletivo como um todo, o Prouni 2016/2 abriu 25.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais ofertadas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.

A seleção segue sendo feita de acordo com o desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio. Portanto, as instituições levarão em consideração aqueles que conseguirem as melhores vagas dentro da lista de inscritos para cada curso.

Termina hoje prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2

Os alunos que tiverem qualquer dúvida relacionada ao processo de seleção, inclusive a lista de espera, poderá pedir esclarecimentos para o MEC, através do site e também pelo telefone 0800-616161