Os estudantes que ainda não conseguiram nenhuma bolsa de estudos através do Programa Universidade para Todos, o Prouni, ainda terão mais uma chance. O Ministério da Educação está com inscrições abertas para a distribuição das bolsas remanescentes no último processo seletivo.

Termina hoje prazo de inscrições para bolsas que restaram do Prouni

Mas os estudantes que ainda pretendem conseguir uma destas bolsas precisam ficar atentos, pois o prazo termina nesta segunda-feira, dia 1º. As inscrições poderão ser feitas diretamente pelo site oficial do Prouni.

Ao entrar no site os candidatos devem entrar no sistema informando o número do seu CPF e também a sua data de nascimento. A partir destes dados o sistema vai fazer a validação e verificar se o candidato está apto para seguir no processo.

Quem pode participar

Termina hoje prazo de inscrições para bolsas que restaram do Prouni 2

Poderão participar desta nova etapa do processo seletivo os candidatos que já estejam devidamente matriculados em cursos de graduação e que também tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio, sendo que conta as provas realizadas a partir do ano de 2010. Também é preciso que os candidatos tenham conseguido uma média igual ou maior a 450 e também uma nota de redação que seja acima de zero.

Ainda existem os critérios sociais para que os candidatos consigam concorrer a uma destas bolsas: É preciso ter uma renda bruta familiar mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio no caso das bolsas integrais. Para as bolsas parciais é preciso que a renda familiar bruta seja de até três salários mínimos por pessoa.

Outro critério aplicado na distribuição destas bolsas é o seguinte: Ter efetuado inscrição, em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo regular do Prouni. Aquele que já estiver matriculado em curso da instituição na qual pretende concorrer à bolsa, tem prazo até 1º de dezembro.