Termina nesta sexta-feira, dia 05 de junho, o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2015. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, não existe nenhuma previsão de adiamento do prazo. Os candidatos poderão realizar sua inscrição até as 23h59min.

Termina hoje prazo de inscrições para o ENEM 2015

A inscrição continua sendo feita somente pelo site do Enem. Seguindo a experiência anterior, pode ser que os estudantes encontrem alguma dificuldade para acessar o site no dia de hoje, devido ao aumento da demanda. Mas até o momento não existe nenhuma informação oficial sobre qualquer tipo de instabilidade do sistema.

O MEC ressalta também que os estudantes que encontrarem qualquer tipo de problema nesta etapa da inscrição poderá solicitar ajuda através do telefone 0800-616161. Os atendentes estão disponíveis na linha entre as 8h desta sexta e a 0h de sábado (6).

Menos inscritos

De acordo com os últimos balanços divulgados pelo Ministério da Educação, até o momento existem menos inscritos para a edição do Enem 2015 do que foi registrado no Enem do ano passado.

Termina hoje prazo de inscrições para o ENEM 2015 2

Até a última quinta-feira, dia 4, haviam sido registrados 5,8 milhões de candidatos. Na seleção do ano passado, no boletim divulgado pelo MEC que antecedeu o último dia de inscrições, o sistema já havia registrado mais de 6 milhões de inscritos.

Como fazer a inscrição

O processo de inscrição no Enem 2015 é muito simples. Os candidatos precisam ter apenas o número do seu RG, o número do seu CPF e também um endereço de e-mail. Lembrando que a partir deste ano poderão se inscrever apenas um participante por e-mail. Ao preencher os dados os candidatos também devem indicar um número de telefone válido.

Os candidatos também devem ter uma atenção especial na hora de imprimir o boleto de pagamento da taxa de matrícula. É preciso liberar os pop-ups do navegador para que o boleto possa ser acessado.