Os alunos que não participaram do processo seletivo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) deste segundo semestre de 2015 agora ganham a oportunidade de concorrer as vagas que ainda não foram preenchidas nos cursos técnicos com bolsas oferecidas pelo governo federal.

Sisutec libera inscrições para vagas que ainda não foram preenchidas

De acordo com as informações que foram divulgadas pela organização Ministério da Educação, apenas uma parte dos municípios ainda possuem vagas não preenchidas. Portanto, os candidatos devem ficar atentos, já que o sistema não libera as inscrições para cidades que não contam com vagas disponíveis.

As inscrições poderão ser feitas pelo site do Sisutec. Nesta etapa poderão participar tanto aqueles alunos que concorreram na primeira e na segunda chamada da seleção quanto também aqueles que não se inscreveram. Neste momento os alunos também não precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio.

Aulas

Sisutec libera inscrições para vagas que ainda não foram preenchidas 2

Seguindo o cronograma oficial do Sisutec, as aulas para os alunos que conseguirem uma bolsa de estudos em cursos técnicos estão previstas para começar no mês de agosto. Até o momento, o Ministério da Educação já registrou 211.987 candidatos inscritos no atual processo de seleção.

Mesmo com o MEC oferecendo menos da metade das vagas (83.641) quando comparada a quantidade de inscritos, a pasta garante que ainda existem oportunidades que não foram confirmadas pelos chamados nas primeiras listas, e portanto acabaram sendo disponibilizadas.