A Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, bem como a Secretaria Municipal de Educação da capital Manaus, anunciou que está retomando o atendimento presencial de pais e alunos para transferência escolar. De acordo com as informações que foram divulgadas, as matrículas já poderão ser feitas a partir desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro. As matrículas também podem ser feitas pela internet, através do site www.matriculas.am.gov.br.

Secretaria de Educação do Amazonas retoma matrícula presencial para novos alunos 2

O sistema municipal público de ensino de Manaus ainda conta com cerca 17 mil vagas disponíveis para quem pretende ingressar no sistema. Já o sistema público de ensino estadual ainda conta com 15 mil vagas disponíveis.

O cronograma de inscrições no sistema público de educação acabou sendo aberto originalmente no dia 17 de janeiro deste ano pela internet, e o atendimento presencial começou a ser realizado a partir do dia 18 presencialmente. Mas o atendimento presencial acabou sendo interrompido no dia 22 deste mês, para uma conferência de dados.

“Tivemos parada de uma semana no sistema presencial para levantamento de dados, mas a partir de segunda-feira volta o atendimento em todas as escolas. Os pais precisam confirmar a matrícula do filho para garantir a vaga”, informou, por meio da assessoria, a gerente de matrículas da Semed, Darlene Liberato.

Até a última sexta-feira, dia 28, a Rede Municipal de Educação de Manaus contava com 223.158 alunos matriculados para o ano letivo de 2016. Na estadual, 94 mil matrículas e transferências foram realizadas pelo site, enquanto 71 mil presencialmente nas escolas.

Como fazer a matrícula?

Os pais ou responsáveis dos alunos que já solicitaram a matrícula pela internet ou presencialmente devem comparecer à escola escolhida para confirmar a vaga, levando a documentação necessárias:

• Certidão de nascimento (original e cópia)
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de escolaridade (declaração ou transferência do aluno)
  • Cartão de vacinação
  • Duas fotos 3X4