Os estudantes da rede pública de ensino já contam com passagem escolar gratuita nos ônibus da cidade de São Paulo desde o início desta semana. De acordo com as informações confirmadas pela Prefeitura, todos os coletivos administrados pela SPTrans já permitem que os estudantes andem sem pagar.

São Paulo já conta com passe gratuito para alunos nos ônibus da cidade

Por enquanto os alunos que estão matriculados em instituições de nível superior na categoria de bolsistas integrais ainda não conseguem aproveitar o benefício. Mas eles poderão utilizar a gratuidade no transporte público a partir da próxima segunda-feira.

Somente os ônibus estão com o sistema liberado para as passagens gratuitas. Tanto o metrô quanto a CPTM começaram a emitir os cartões de passe livre esta semana. Como as duas empresas são do governo do Estado, a Assembleia Legislativa precisa antes aprovar a gratuidade.

Limite de cotas

São Paulo já conta com passe gratuito para alunos nos ônibus da cidade 2

Os estudantes que desejam ter acesso a gratuidade nas viagens de ônibus em São Paulo devem pagar o boleto coma taxa anual de validação o Bilhete Único e apresentar o cartão no momento do embarque. Já os estudantes que estão no Ensino Superior devem preencher um formulário comprovando renda familiar de até um salário mínimo e meio.

O passe livre vale para até 48 viagens mensais.