A partir desta segunda-feira, dia 09 de junho, estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) Trata-se de um exame fundamental para formados na área de medicina para continuarem exercendo sua profissão.

revalida

As inscrições para o Revalida vão até o dia 24 de junho e são feitas apenas pena internet, no site oficial da prova. Para isso, será necessário conseguir os dados de identificação e a senha no portal, além de fornecer informações pessoais em relação aos números de documentos. Vale lembrar que o Revalida também deve ser feito pelo estrangeiros que atuam no Brasil. O número do diploma também deve ser fornecidos durante o processo de inscrição.

O processo do Revalida acontece em duas fases. A primeira fase acontece com a prova objetiva que será aplicada das 8h às 13h, com 110 questões de múltipla escolha e outra, discursiva, aplicada no mesmo dia, das 15h às 18h, com cinco itens. O valor da taxa de inscrição, nessa etapa, é R$ 100.

revalida 2

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Inep, responsável pela aplicação da prova, os exames serão aplicados nas seguintes cidades: Rio Branco (AC), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), no Rio de Janeiro (RJ), em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Campo Grande (MS).

A segunda fase acontece somente com as pessoas que forem aprovadas na primeira, onde os médicos serão testados em relação as suas habilidades clínicas. A taxa de inscrição será de R$ 300,00 para esta segunda fase.